Se não foram à primeira sessão fotográfica do projecto Rodas de Mudança, aqui está uma segunda oportunidade de participar. 🙂

“Rodas de mudança” é uma iniciativa de imagem em prol da utilização da bicicleta como meio de transporte, desenvolvida pela MUBi.

Através da fotografia/retrato de ciclistas urbanos nas suas bicicletas, procurando captar a imagem “normal” e individual de cada um no seu dia-a-dia feito de bicicleta, pretende-se divulgar esta cultura passando a mensagem que não é preciso ser um super-herói para usar a bicicleta como meio de transporte.

Pretende-se, também, realçar a individualidade de cada um e mostrar a diversidade/estilo das pessoas que já adoptaram este meio de transporte, através das bicicletas que usam e seus acessórios (alforges, cestos, etc), carga que normalmente transportam, roupa que geralmente vestem, etc.

No próximo dia 9 de Julho (Sábado), pelas 15h será a sessão de fotos. Terá lugar em Telheiras, junto à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

As imagens serão divulgadas num site, já em fase final de construção com fotos da 1ª sessão.

Vamos também a tentar outros meios de divulgação, consoante as parcerias e patrocínios que se venham a desenvolver.

Não haverá “venda” nem uso comercial das imagens, que serão sempre da MUBi e apenas para este fim, a promoção e divulgação. Cada “modelo” assinará um termo de autorização para esses efeitos.

Para tornar o convívio (ainda) mais agradável, vamos ter comes-e-bebes, em modo picnic, ou seja, cada um é convidado a levar alguma coisa para posterior partilha. Não é preciso levar muito, basta a quantidade equivalente ao que se come/bebe. 😉 Estamos a providenciar uma forma de termos cerveja e água fresquinhas.

Nesta sessão introduzimos duas novidades:

Feira de partes, onde partes de bicicletas e acessórios serão expostos para eventual troca de dono, permitindo a quem tiver partes de que não precise e queira “procurar novo dono”, sej recompensado por isso.

Cicloficina, que dispensa apresentações (se alguém não souber, google sobre isso)

As fotos da 1ª sessão ficaram espectaculares! Venham participar neste projecto de promoção e divulgação da bicicleta!

Para facilitar a organização do evento, pedimos o favor de confirmarem a vossa presença para o e-mail [email protected].

Programa (a partir das 15h):

– Sessão de fotos para novos modelos

– Pic-nic partilhado

– Cicloficina

– Feira de partes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *