O site greensavers.pt publicou um artigo muito interessante sobre um estudo realizado no Reino Unido, a propósito do crescimento exponencial do número de utilizadores de bicicleta. Eis o link directo para o artigo.

Naturalmente, dadas as diferenças demográficas e económicas entre Portugal e o Reino Unido, os valores poderão não ser semelhantes quando transpostos para a nossa realidade.  Mas não deixam de revelar um enorme potencial, por dois motivos: Portugal tem uma taxa de motorização superior à do Reino Unido (EuroStat) e é um dos principais exportadores de bicicletas na europa.

Mesmo os mais cépticos já não têm como negar o tímido crescimento da utilização da bicicleta em Portugal. Surgem eventos, publicações, organizações em torno da bicicleta. Seria bom ver-se esta importância reconhecida pelo Estado e, quem sabe, um estudo destes em Portugal poderia ser o pontapé de saída, para uma abordagem verdadeiramente estratégica à questão da Bicicleta.

Tagged with:
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>