A MUBi apela a votar na Proposta 7 – Ciclovia na Marginal no âmbito do Orçamento Participativo de Oeiras!
Qualquer residente em Portugal maior de 18 anos pode votar, até três vezes nesta proposta: http://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt/
É necessário registar primeiro, confirmar e aceder desde o link que receberão por e-mail para votar. Vota-se no seguimento do texto explicativo da proposta. Cada pessoa pode votar três vezes!

2014-04-18 10.16.54
A proposta da Ciclovia na Marginal de Oeiras, entre o cruzamento do Forte de São Julião da Barra e o acesso ao Passeio Marítimo da Cruz Quebrada em Caxias permitirá a utilização da bicicleta para pessoas de todas as idades poderem pedalar em segurança e conforto entre as localidades principais do litoral de Oeiras e até às praias (atualmente as condições de mobilidade em segurança e conforto na Marginal só são asseguradas aos automobilistas). Além de melhorar a oferta de turismo no concelho, esta ciclovia estruturante permitirá dinamizar os núcleos históricos, valorizando o comércio local e viabilizando edifícios que estão devolutos. Prevê-se uma melhoria significativa na qualidade de vida junto à Avenida Marginal conseguida através da diminuição do tráfego motorizado, das velocidades praticadas e por conseguinte uma redução na insegurança, ruído e poluição junto das praias, hotéis e povoações costeiras de Oeiras. A proposta para a Ciclovia na Marginal propõe manter 2 vias com tráfego motorizado no sentido Lisboa – Cascais, e a conversão da uma via de 3m -no lado mar- em ciclovia. Esta medida prevê-se que provocará uma indução de tráfego motorizado, como é comprovado em inúmeras situações semelhantes apresentadas na página do facebook da Ciclovia na Marginal. A construção da ciclovia reduziria a necessidade de usar o carro e asseguraria uma forma de mobilidade sustentável que atualmente não está disponível em segurança ou para todos, mesmo que nos últimos anos já se tem verificado um grande aumento de bicicletas a circular na N6. Onde votar: onde votar Não se esqueça de votar três vezes!

Tags: ; ;
 

2 Responses to Vota na Proposta 7 – Ciclovia na Marginal no âmbito do Orçamento Participativo de Oeiras

  1. Eliseu diz:

    …agora..na segunda fase de discussão publica é necessário estarem presentes…. todos… essas avós e primas terão que aparecer porque a votação é presencial… BOA SORTE…
    Ass: o Tipo da proposta Mº60 e Nº 65… 🙂

  2. Já votei os meus 3 votos, a minha cunhada, a minha mulher e o meu irmão também votaram, da minha parte 12 votos.
    Boa MUBi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *