Parabéns a Arnhem-Nijmegen!

 

4083873a-213e-44c3-9dba-7bf69bf2a90b

Fonte: www.arnhemnijmegencityregion.nl

 

A European Cyclists’ Federation anunciou que Arnhem-Nijmegen nos Países-Baixos foi a cidade escolhida para organizar a Velo-city conference 2017.

A todos os que colaboraram e apoiaram a candidatura de Lisboa desde o início também os nossos parabéns e agradecimentos.

Haverá naturalmente outras e novas oportunidades.

Gostaríamos de congratular, em particular, o empenho da equipa que trabalhou diretamente nesta candidatura, para tomar em mãos este desafio que colocámos à cidade. Participámos também com entusiasmo neste desígnio, com o intuito de melhorar e acelerar as políticas de mobilidade sustentável na cidade.

Acreditamos que esse empenho não será em vão, e a dinâmica gerada a partir desta candidatura resulte na adoção de políticas pela CML que tomem a mobilidade sustentável, e em particular a utilização da bicicleta, como uma prioridade fundamental para a qualidade de vida e a economia da cidade, tornando-se também num exemplo para outros.

Se essa iniciativa política de colocar a Mobilidade Sustentável no topo da agenda, liderada pelo próprio presidente da autarquia, vier a ser concretizada ao longo dos próximos anos, estaremos certamente em condições de esperar uma candidatura com maiores hipóteses de ser vencedora numa próxima edição do Velo-City.

Razões para uma vitória

Um exemplo a poucos quilómetros de Arnhem-Nijmegen. Um vídeo que explica como um trabalho persistente e corajoso de contenção e gestão do automóvel particular dá os seus frutos em ‘s-Hertogenbosch:

Mais a Norte, esta reportagem sobre Groningen demonstra como com uma liderança forte e empenhada em objetivos coerentes de mobilidade sustentada, se consegue mudar a face de uma cidade e os comportamentos dos seus cidadãos:

Finalmente, um vídeo de promoção da candidatura de Arnhem-Nijmegen, com a presença da Ministra das Infraestruturas e Ambiente do país, a demonstrar empenho e liderança política não só a nível local como mesmo a nível nacional:

Continuaremos a trabalhar para que Lisboa seja um exemplo no Futuro!

Tags: ; ; ;
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *