Autárquicas 2017 – Resultados do Inquérito sobre Mobilidade em Bicicleta
A MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta enviou às forças políticas candidatas às eleições autárquicas de 2017 nos 24 municípios portugueses com mais de 100 mil habitantes, um inquérito questionando-as acerca das suas políticas e propostas para a mobilidade em bicicleta.
Após a análise das respostas recebidas, a MUBi regista com agrado o interesse crescente pelas temáticas da mobilidade sustentável e a sua maior presença nos programas eleitorais. No entanto é fundamental a definição concreta de propostas efectivas para a promoção do uso da bicicleta como modo de transporte. Esperamos que este trabalho possa contribuir para um processo eleitoral mais informado no que toca as questões da mobilidade sustentável e em particular da bicicleta. O nosso inquérito foi respondido por 51 forças políticas distribuídas por 20 municípios.
De seguida apresenta-se uma ficha-síntese por cada município onde o inquérito foi respondido:
Barcelos (sem respostas)
Funchal (sem respostas)
Gondomar (sem respostas)
Santa Maria da Feira (sem respostas)
One Response to Autárquicas 2017 – Resultados do Inquérito sobre Mobilidade em Bicicleta
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Nós precisamos de ti
Contribuir
Etiquetas
Acalmia de tráfego actas de reuniões assembleia da república Assembleia Geral Aveiro bicicleta bicicultura Bike Buddy ciclovias Clima cml comunicados COVID-19 código da estrada Direção ECF eleições encontros ENMAC ENMAP espaço público eventos governo incentivos intermodalidade investimento Lisboa mobilidade mobilidade activa modos activos modos suaves MUBi notícias notícias MUBi Orçamento do Estado política Porto projectos projectos em monitorização projectos europeus relatórios segurança rodoviária transportes públicos Velo-city VOCAArquivo
Boa noite,
Acabei de ver esta notícia e claro que ainda não tive tempo para ler os questionários. Mas pela quantidade pode dizer-se que a receptividade não foi nada má…
Não sei se já fizeram ou se pretendem fazer uma síntese estatística das respostas e quais os critérios a utilizar.
Se eventualmente necessitarem de colaboração (pois é sempre um trabalho chato e moroso), disponham. Nesse caso digam o que pretendem, mas usem o meu endereço de email para não estar aqui a encher paginas com conversa técnica.