Foto: Filipa Brito

No Porto, a MUBi teve desde sempre associados preocupados com a mobilidade na cidade, e que foram ao longo do tempo contribuindo para a melhoria da mesma através do incentivo à utilização de meios suaves, incluindo a bicicleta. Tais contributos incluíram, por exemplo, reuniões com a vereação da mobilidade da Câmara Municipal do Porto, posições várias sobre propostas de intervenção no espaço público, participação em conferências e seminários, organização de tertúlias, entre outros.

Apesar de tudo, verifica-se hoje que no Porto continua a existir uma predominância preocupante do automóvel enquanto meio de transporte individual, com todas as consequências negativas que daí advêm para a cidade e quem nela habita, trabalha ou estuda.

No sentido de tentar inverter esta tendência de uma forma mais activa e organizada, e promover a utilização da bicicleta e outros modos de mobilidade activa e suave na cidade, foi criada a MUBi Porto, a Secção Local da MUBi na cidade do Porto.

A criação da MUBi Porto foi impulsionada por um grupo de associados locais, que começaram por delinear os objectivos gerais e a estratégia da Secção Local. O documento pode ser consultado aqui.

Convidamos todos os associados no Porto e concelhos limítrofes que pretendam integrar ou colaborar com a nossa secção a enviar-nos um email para porto@mubi.pt, solicitando a participação no Fórum, Secção Local do Porto (https://forum.mubi.pt/c/Secção-Local-Porto).

Tags: ;
 

Comments are closed.