Decorreu este mês a Assembleia Geral electiva da MUBi, na qual foram votados e aprovados os relatórios de actividades e contas 2021 e eleitos os novos Órgãos Sociais para os próximos dois anos, que passam a ter uma maior representação feminina.

No dia 12 de Março de 2022 decorreu, em modo online, a Assembleia Geral (AG) da MUBi. Como é comum todos os anos, a AG é o momento associativo em que são apresentados, apreciados e votados os relatórios de actividades e de contas referentes ao ano anterior. Nestes, destaca-se o que foi a actividade da MUBi, a forma como a associação está organizada internamente, que iniciativas, projectos ou parcerias foram realizados, e faz-se um resumo da actividade dos grupos de trabalho, nomeadamente do Núcleo Nacional e das Secções Locais (Aveiro, Lisboa, Porto, Setúbal). Se ainda não tiveste oportunidade de o ler, podes consultar aqui o Relatório de Actividades 2021 da MUBi

Agradecemos a todas as pessoas que participaram, quer através da sua presença na AG (mais de 30 associados e associadas), quer através do envio dos seus votos electrónicos às Listas Candidatas aos novos Órgãos Sociais (mais de 80 pessoas votaram).

Listas votadas em Assembleia Geral rumo à paridade de género 

Nesta Assembleia Geral foram eleitas as listas aos Órgãos Sociais para o mandato 2022-2024 (a cada 2 anos, são votados novos Órgãos Sociais para a MUBi). As listas são compostas por uma equipa mista, que reflecte um trabalho interno, de rumo à paridade, numa organização que luta diariamente por Cidades Vivas, justas e humanas. 

Além de se ter eleito uma mulher para o cargo de presidente da MUBi, também aumentou a proporção de mulheres na Direcção relativamente a todas as Direcções anteriores.

A título de exemplo, no mandato 2018-2020, a Direcção era composta exclusivamente por homens (11 pessoas no total), ou seja, as mulheres não tinham representação neste Órgão Executivo. No mandato 2020-22, a representação feminina aumentou para 9% (com 10 homens e 1 mulher), o que ficava ainda muito aquém da paridade de género que se pretende alcançar. Congratulamo-nos então por termos aumentado a representação de mulheres para 33%.

Podes ver aqui a equipa actual da MUBi.

Ficam os votos da nova Direcção, para que todos os associados e associadas que desejem participar mais activamente no trabalho que a MUBi desenvolve, expressem essa intenção para o nosso email ([email protected]).

Até já!

Comments are closed.