Após uma primeira reunião a 30/11/2010 com diversos actores e o envio a diversas entidades de um questionário para recolha de contributos, o IMTT alargou recentemente o convite para o envio de contributos para o Plano Nacional de Promoção da Bicicleta e outros Modos de Transporte Suaves à população em geral, corrigindo assim a anterior situação de falta de comunicação sobre o andamento do Plano.

O IMTT diz ainda que «se encontra em desenvolvimento uma página de internet para divulgação do Plano, onde colocarão as respostas ao questionário e outros conteúdos de interesse sobre esta temática».

Entretanto, um cidadão enviou-nos a ligação para o «Documento Técnico DGOTDU 2/2010 Participação no Grupo de Trabalho Interministerial para a elaboração do Plano Nacional da Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves Fase 1 – Ideias-chave e vectores estratégicos de Novembro de 2010», o contributo de um dos elementos do grupo de trabalho interministerial (GTI) do PNPBOMTS, publicado pela Direcção‐Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Gostaríamos que os outros elementos deste GTI fizessem o mesmo, tornando acessível ao público os seus contributos para o Plano.

Se tem um blog, desafiamo-lo não só a responder a este questionário, mas também a publicá-lo na web, partilhando as suas perspectivas e chamando a atenção para este tema. Faremos o mesmo logo que tenhamos oportunidade de preparar o contributo colectivo da MUBi. 😉 Apelamos ainda que se procure ao máximo enviar contributos originais, mesmo que livremente inspirados por outros, para evitar criar um efeito de spam junto de quem os irá receber e processar no IMTT, e maximizar o impacto desta consulta pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *