“Rodas de mudança” é uma iniciativa de imagem em prol da utilização da bicicleta como meio de transporte, desenvolvida pela MUBi, coordenada pelo César Marques e pela Joana Janeiro.

Através da fotografia/retrato de ciclistas urbanos nas suas bicicletas, procurando captar a imagem “normal” e individual de cada um no seu dia-a-dia feito de bicicleta, pretende-se divulgar esta cultura passando a mensagem que não é preciso ser um super-herói para usar a bicicleta como meio de transporte.

Pretende-se, também, realçar a individualidade de cada um e mostrar a diversidade/estilo das pessoas que já adoptaram este meio de transporte, através das bicicletas que usam e seus acessórios (alforges, cestos, etc), carga que normalmente transportam, roupa que geralmente vestem, etc.

No próximo dia 14 de Maio (Sábado), pelas 15h será a sessão de fotos. Terá lugar em Telheiras, junto à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

As imagens serão divulgadas num site e provavelmente noutro meios, consoante as parcerias e patrocínios que se venham a desenvolver posteriormente, e cada “modelo” assinará um termo de autorização para esses efeitos.

Para tornar o convívio (ainda) mais agradável, vamos ter comes-e-bebes, em modo piquenique, ou seja, cada um é convidado a levar alguma coisa para posterior partilha. Não é preciso levar muito, basta a quantidade equivalente ao que se come/bebe. 😉 Estamos a tentar garantir acesso ao espaço de bar do auditório para ficarmos melhor instalados.

Para facilitar a organização do evento, pedimos o favor de confirmarem a vossa presença, indicando o n.º de pessoas, no caso não irem sós: geral @ mubi . pt

Resumindo:

Apareçam com a vossa bicicleta, filhos!, roupas, acessórios e carga do vosso dia-a-dia a pedal para as fotografias serem o mais realistas possíveis.

Obrigatório, só o bom humor.

One Response to Rodas de Mudança: sessão fotográfica

  1. Pedro diz:

    Ninguém fala do interessante programa sobre mobilidade em bicicleta na cidade do Movimento Verde Alfacinha, amanhã na Av. da Liberdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *