A MUBi agradece publicamente o donativo monetário de 1000€ oferecido pela Associação dos Jovens Ambientalistas de Queluz – Kid Carcaça (AJAQ-KC). Esta associação desenvolveu numerosas atividades em defesa do ambiente e da utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo e não poluente. Entre as várias iniciativas desenvolvidas, destacam-se a Campanha Nacional de Luta contra a Sida, que levou 12 jovens a percorrer o litoral português em bicicleta, e a ligação Expo Lisboa – Expo Hannover em 2000, que pretendeu ligar de forma ecológica a capital portuguesa ao último grande evento do milénio.

Passados 16 anos, os membros da AJAQ-KC decidiram dar por concluída a sua atividade. Graças a uma rigorosa gestão financeira foi possível doar algum dinheiro a várias associações cuja atividade é meritória para a AJAQ-KC. O encerramento da AJAQ-KC serviu também para lançar o livro “Kid Carcaça – A Grande Aventura Europeia”, com prefácio do Dr. Jorge Sampaio.

Este donativo é muito importante para a MUBi dado que funcionamos exclusivamente de maneira voluntária e sem quotização, sendo ainda um reconhecimento pelo trabalho que fazemos e pela nossa missão.

Ligações:

Kid Carcaça lança livro e faz donativo a instituições
http://www.cm-sintra.pt/Destaques.aspx?ID=1244

Kid Carcaça – A Grande Aventura Europeia (2012)
http://www.chiadoeditora.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=0&flypage=flypage.tpl&product_id=645&option=com_virtuemart

One Response to MUBi recebe donativo da Associação dos Jovens Ambientalistas de Queluz

  1. miguel diz:

    Os Kid Carcaça ajudaram o GAIA a organizar um ciclo-protesto-passeio em 2002. Foi do grupo que participou que nasceu a ideia de fazer a primeira Massa Crítica em Lisboa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *