BUÉNo dia 6 de dezembro de 2014, a MUBi participou na tertúlia “Bicicletas para todos”, um debate de ideias sobre a mobilidade em Famalicão e os desafios que se colocam aos vários parceiros na adoção de uma mentalidade mais “multimodal”. A iniciativa foi organizada pela Youth Union of People with Initiative (YUPI) e inseriu-se no relançamento das Bicicletas Urbanas Ecológicas (BUÉ – www.bicicletasbue.pt).

Neste debate houve oportunidade de ouvir as preocupações e orientações técnicas do Eng.º António Babo, responsável pelo estudo de mobilidade em Famalicão e Ricardo Cruz, um ativista da mobilidade e representante da MUBi.

IMG_0648Cerca de três dezenas de pessoas participaram no debate, entre cidadãos interessados no tema, representantes de associações desportivas, profissionais na área da mobilidade e urbanismo, parceiros. A iniciativa contou com a presença e o apoio do Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude do Norte, Manuel Barros e do Diretor Regional do IPDJ do Algarve, Luís Romão.

As BUÉ (Bicicletas Urbanas Ecológicas) nasceram há dois anos pelas mãos de jovens voluntários da YUPI. Atualmente, um cidadão, visitante ou estudante em Famalicão, entre os 16 e os 65 anos pode ter acesso a um parque renovado de 25 bicicletas. Depois da tertúlia, seguiu-se um passeio urbano com as BUÉ pela cidade. O projeto conta com o apoio de vários parceiros locais e internacionais.

DSC00970

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *