A MUBi esteve em Salónica, Grécia, para a reunião de Kick-Off do projecto SafeCycle4Kids. Esta iniciativa resulta de um consórcio entre várias associações ligadas à mobilidade e promoção da actividade física, e decorre no âmbito do programa europeu Erasmus+, que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto.

O SafeCycle4Kids tem como objectivo encorajar as crianças e jovens a adoptarem um estilo de vida saudável, usando a bicicleta como um modo de mobilidade activa que melhora a sua aptidão e condição física.

O projecto, a implementar ao longo de 18 meses,  irá abordar as questões de segurança e de confiança que estão normalmente associadas ao uso incipiente da bicicleta, proporcionando sessões de treino e formação para crianças e respectivos pais.

Pretende-se assim, principalmente, aumentar a apetência das crianças para escolher a bicicleta como meio de transporte, melhorando as suas competências e conhecimento de estratégias de segurança. Como objectivo final, o projecto pretende aumentar a confiança das crianças e consciência dos pais, com vista a uma mobilidade mais independente e sustentável.

O consórcio que irá desenvolver o SafeCycling4Kids é composto pela Physis Outdoor Training (Grécia), entidade coordenadora do projecto, Yugo Cycling Campaign (Sérvia), OTI (Eslováquia), Sindikat biciklista (Croácia) e MUBi (Portugal).

Comments are closed.