Decorreu este mês a Assembleia Geral electiva da MUBi, na qual foram votados e aprovados os relatórios de actividades e contas 2022 e eleitos os novos Órgãos Sociais para os próximos dois anos.

No dia 18 de Março de 2023 decorreu, em modo online, a Assembleia Geral (AG) da MUBi. Como sucede todos os anos, a AG é o momento associativo em que são apresentados, apreciados e votados os relatórios de actividades e de contas referentes ao ano anterior. Nestes, destaca-se o que foi a actividade da MUBi, a forma como a associação está organizada internamente, que iniciativas, projectos ou parcerias foram realizados, e faz-se um resumo da actividade dos grupos de trabalho, nomeadamente do Núcleo Nacional e das Secções Locais (Aveiro, Lisboa, Porto). Se ainda não tiveste oportunidade de o ler, podes consultar aqui o Relatório de Actividades 2022 da MUBi.

Agradecemos a todas as pessoas que participaram, quer através da sua presença na AG (mais de 30 associados e associadas de vários pontos do país), quer na votação da Lista Candidata aos novos Órgãos Sociais.

Lista votada em Assembleia Geral

Nesta Assembleia Geral foi apresentada uma candidatura da Lista A, sendo eleitos os Órgãos Sociais para o mandato 2025-2026 (a cada 2 anos, são votados novos Órgãos Sociais para a MUBi). A lista é composta por uma equipa mista, que reflecte um trabalho interno, de rumo à paridade.

Podes ver aqui a equipa actual da MUBi.

Nova Direcção determinada a lutar por Cidades Vivas, justas e humanas

Do programa eleitoral desta lista destaca-se, em primeiro lugar, a determinação em manter a continuidade do trabalho de pressão política que tem vindo a ser feita, apostando em duas linhas de acção: análise de medidas de política, redacção de comunicados e reuniões com decisores políticos, e ações de sensibilização e protesto à escala nacional.

Em segundo lugar, a necessidade de MUBilizar associados e associadas a colaborar mais activamente, à escala nacional e local, para já, com foco principal em Lisboa e Porto. Para tal, planeamos auscultar as necessidades de integração e acompanhamento evidenciadas por associados e associadas, bem como as suas disponibilidades de colaboração, de acordo com as suas competências e interesses. Na sequência desta auscultação, iremos promover reuniões e encontros, envolvendo as pessoas na planificação e desenvolvimento de actividades.

Como opções estratégicas transversais, mantemos a aposta em obter financiamento para projectos que permitam alcançar as prioridades, enquadrando-se nos objectivos, missão e valores da MUBi; fazer candidatura a estatutos de Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) e Utilidade Pública; aumentar o número de associados/as; manter e promover a marca MUBi para fomentar o reconhecimento público.

Ficam os votos da nova Direcção, para que todos os associados e associadas que desejem participar mais activamente no trabalho que a MUBi desenvolve, nos expressem essa intenção para o nosso email ([email protected]).

Até já!

Comments are closed.