A MUBi foi o tema da ONE Talks da 5ª-feira, 9. As ONE Talks são uma iniciativa da ONG One Perfect Movement (oneperfectmovement.org) cujo tema deste mês é, precisamente, a bicicleta.

Desta vez, quem representou a MUBi foi o César Marques, que fez uma apresentação da associação. Foi uma excelente oportunidade para expor os diferentes projectos que já desenvolvemos, apresentar os que estão em curso e introduzir os que, em breve, virão a realizar-se. Depois da intervenção do César, houve um extenso e interessante debate sobre a MUBi e as bicicletas, em que todos os presentes tiveram oportunidade de participar.

As ONE Talks são conversas informais que acontecem à 5ª-feira, no espaço Cowork Lisboa (coworklisboa.pt/), no LX Factory, com início às 18:30. Todos os meses há um tema diferente, em que se procura apresentar transformações da sociedade e do mundo, mostrar exemplos de inovação de comportamentos e formas de pensamento.

A One Perfect Movement é uma Organização Não Governamental, signatária do Movimento Manifesto e do Open Entreprise Manifesto. Esta ONG destaca-se por ter uma organização flexível, sem uma hierarquia fixa, em que todos são convidados a participar, como pares. Reconhecendo que algo de errado se passa a todos os níveis da nossa vida (ambiente, economia, sociedade, etc.), mais do que protestar, procuram instigar uma mudança no mundo através da apresentação de novas propostas.

Finalmente, as duas “Talks” que restam sobre o tema da bicicleta serão sobre a Cenas a Pedal (cenasapedal.com) no dia 16, e sobre o tema “Mobilidade Urbana em Bicicleta: mitos e boas intenções”, por Mário Alves. Quem estiver interessado em assistir, pode fazê-lo deslocando-se ao LX Factory, a partir das 18:30. O acesso é livre e as sessões decorrem no espaço do Cowork. Também podem assistir ao webcast a partir deste link.

ver webcast sobre a MUBi em onetalks livestream.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *