GT-crop2

Caros sócios,

Com o aumento do número de sócios, a MUBi sentiu a necessidade de melhorar os respetivos canais de comunicação. Por isso, decidiu migrar das mailing lists onde se comunicava e debatia, passando para um Fórum. No primeiro ano estivemos mais dedicados à sua afinação e a estabelecer as regras e a lógica da sua utilização. Neste momento precisamos de uma reestruturação para melhorar e incrementar a participação do máximo de sócios.

Assim, a MUBi decidiu criar vários Grupos de Trabalho (GTs) que estão a partir de agora disponíveis para os sócios que se querem envolver de forma mais ativa nos projetos da associação . A vantagem face às antigas mailing lists é que no Fórum temos os assuntos separados por GTs, permitindo aos sócios participarem nos temas que mais lhes interessam.

Qualquer sócio pode juntar-se ou transferir-se para um grupo de trabalho a qualquer momento. Não se exigem competências específicas nem níveis de participação garantidos; apenas vontade de ajudar na missão da MUBi e interesse nos temas desse grupo de trabalho.

A colaboração far-se-á por troca de mensagens dentro das categorias específicas do Fórum da MUBi (restritas aos que pretendem participar em cada grupo) e por reuniões presenciais,sempre que possível.

De seguida, enumeramos os grupos de trabalho que estão ativos. Em todos eles, há muitas ideias em preparação; precisamos de mais ajuda e novos voluntários são sempre bem-vindos.

Escolhe aquele (ou aqueles!) Grupo de Trabalho do teu interesse e envia já um email para te juntares à equipa.

Grupo de trabalho: Internacional

Acompanha as políticas a nível internacional no que toca à mobilidade sustentável e ao uso da bicicleta, com um foco especial nas políticas europeias.
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho: Nacional

Acompanha as políticas nacionais no que toca à mobilidade sustentável e uso da bicicleta. a nível legislativo , as iniciativas governamentais de promoção do uso da bicicleta, as condições para o transporte de bicicletas em operadoras de transportes públicos.
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho: Local

Acompanha e intervém localmente em cidades/regiões. Tipicamente estas ações são coordenadas por grupos de voluntários que moram em cada cidade/região, embora em conjunto com voluntários de outras partes do país.
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho: Comunicação

Desenvolve projetos de comunicação com o exterior que visem promover a MUBi, o uso urbano da bicicleta e educar os vários utilizadores do espaço público a adotarem comportamentos mais seguros a bem dos utilizadores vulneráveis.
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho: Bike Buddy

Para saberes mais: http://bikebuddy.mubi.pt
Para aderir como voluntário: bikebuddy@mubi.pt

Grupo de trabalho: Selo de Reconhecimento “Empresa/Instituição Amiga das Bicicletas”

Para saberes mais: http://selo.mubi.pt
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho: Sexta de Bicicleta

Para saberes mais: http://sextadebicicleta.mubi.pt
Para aderir como voluntário: sextadebicicleta@mubi.pt

Grupo de trabalho: Bike To School Day

Para saberes mais: https://mubi.pt/2014/03/18/projeto-bike-to-school-day/
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

Grupo de trabalho:  MUBiViagens

Projeto de partilha de relatos de viagem em bicicleta, de promoção do cicloturismo ,de aconselhamento, e de publicação de fotografias e vídeos.
Para aderir como voluntário: geral@mubi.pt

4 Responses to Junta-te aos grupos de trabalho da MUBi

  1. Fernando Magalhães diz:

    Houve um núcleo de pessoas da MUBi residentes na área do Gande Porto que durante algum tempo se posicionou como interlocutor com as Câmaras Municipais, na perspectiva de dinamizadores de proponentes e de “validadores” de soluções a promover. A quebra de continuidade de diálogo que lhes foi imposta e a tibieza dos resultados a nível político, ditou a sua actual desmobilização. Neste momento há embrionáriamente em curso um movimento no sentido de criação de uma “plataforma cívica” associada ao ramo comercial das bicicletas

  2. Antonio Moura diz:

    Não há um grupo de trabalho para discutir a forma como é tratada pelas autoridades municipais a mobilidade em bicicleta no Porto e em Gaia ?

    Cumps,
    Antonio MOura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *