Da intrincada relação entre o clima e o oceano, ao combate à pobreza energética, ao imperativo de abandonar de vez a óptica extractivista que nos está a conduzir ao colapso, à urgência de promover soluções de mobilidade sustentável e pública nas nossas comunidades, à necessidade de fomentar a capacitar a participação pública informada em todos os pontos da discussão, todos estes aspectos serão imperativos para moldar um futuro mais justo e sustentável.

Por tudo isto a MUBi está a ajudar e participa activamente no 9.º Encontro Nacional pela Justiça Climática (9ENJC). Estaremos a participar num painel sobre “Ferrovia Ibérica e Intermodalidade”, com a ZERO e a Aliança Ibérica de Caminhos de Ferro.

Melhor ainda iremos experienciar a intermodalidade em Portugal e chegar a Boticas de bicicleta e comboio! Queres te juntar a nós?

É um percurso relativamente fácil: A partida será feita do Porto (Campanhã) no comboio até ao Peso da Régua. Desde o Peso da Régua o percurso é feito em bicicleta, pela Ecopista do Corgo, em que cerca de 85% do percurso é em ciclovia (vê os detalhes do percurso no Komoot).

Hipótese 1:
1.1 – Partida do Porto de comboio à hora de almoço no dia 4 de Abril.
1.2 –  Pedalar 3-4 horas na ecopista do Corgo, com dormida a meio do percurso.
1.3 – Continuar a pedalar 3-4 horas na ecopista do Corgo, no dia seguinte até Boticas dia 5 de Abril.

Hipótese 2: 
1.1 – Partida no primeiro comboio do dia a Partir do Porto (7:20) dia 5 de Abril
1.2 – Pedalar 6-7 horas na ecopista do Corgo, chegando a Boticas ao fim do dia.

A viagem de regresso será feito no dia 7 de Abril, partindo de Boticas de maneira a viajar no último comboio com destino ao Porto.

Expressa a tua vontade e preferência neste formulário!

Se tiveres alguma dúvida não hesites em nos contactar ([email protected])

Para mais informações sobre o ENJC: visita a página do Instagram e a página do 9ENJC, ou para todos os links necessários podes consultar o Linktree com todas as ligações importantes relativamente ao 9ENJC.

Comments are closed.