Foi com muito orgulho e satisfação que a MUBi assinou, esta manhã, na sede da FPC, pela mão do Ricardo Ferreira, um protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC) com o intuito de criar condições de cooperação e partilha de informação entre as duas entidades.

A cerimónia iniciou-se com uma breve contextualização por parte do Vice-Presidente da FPC, Sandro Araújo, tornando-se evidente uma semelhança entre os objetivos de projetos que ambas as associações estão a desenvolver. Desta forma, o projeto Ciclismo para Todos da FPC associa-se ao projeto Bike to School – uma iniciativa da MUBi.

As vertentes utilitária e desportiva do ciclismo são mutuamente estratégicas e têm diversos objetivos em comum. Este protocolo marcará, certamente, o início de uma sinergia cada vez mais acentuada, na procura da maior qualidade de vida, educação, saúde e desenvolvimento económico proporcionados pela utilização da bicicleta.

Para assinalar o momento foi oferecida uma camisola MUBi “A cidade agradece” ao Presidente da FPC, Delmino Pereira.

protocolo_MUBi-FPC

Sandro Araújo e Delmino Pereira da FPC, e Ricardo Ferreira, da MUBi.

O protocolo pode ser consultado aqui: Protocolo MUBi – FPC.

Estiveram também presentes vários elementos da comunicação social (artigo no Jornal Eletrónico pedais.pt: Acordo entre Federação de Ciclismo e MUBi – De braço dado para promover o uso da bicicleta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *