Porquê apoiar a MUBi?

Porque cada donativo ajuda a financiar a missão e atividades da associação — sustentando ideias, estratégias e procedimentos que melhoram e aumentam o uso da bicicleta. Cada doação ajuda a gerar impactos sociais positivos e tu podes efetivamente contribuir para a mudança.

Graças ao esforço e dedicação de uma equipa voluntária, a MUBi trabalha durante todo o ano para ajudar a criar condições para que qualquer pessoa possa utilizar a bicicleta de forma fácil, agradável, eficiente e segura, e para colocar este tema no centro do debate social e político. 

E precisamos que, enquanto associado/a, nos ajudes a ganhar ainda mais impulso.

A MUBi conta contigo!

Que ano este, hein? Incrível e entusiasmante, mas ao mesmo tempo repleto de desafios e obstáculos ao pleno uso da bicicleta do modo que todos nós gostaríamos.

Este foi um ano em que a MUBi procurou ir mais além. Nunca fomos de nos acomodar a zonas de conforto e, por isso mesmo, em 2022, contra ventos e marés, trabalhámos ainda mais para colocar a mobilidade em bicicleta na ordem do dia.

A nível local, criámos um documento sobre Lisboa, que motivou um ciclo de conversas e abriu portas para encontros quer com o Executivo municipal, quer com os diversos partidos da oposição. No Porto, participámos na fundação do Movimento Espaços Livres, colaborámos na organização da Kidical Mass e apoiámos os trabalhadores do Hospital de Santo António nas primeiras pedaladas.

A nível nacional, depois de dezenas de reuniões com os partidos políticos da Assembleia da República e recomendações para os orçamentos do Estado, conseguimos que a verba no OE 2022 destinada à ENMAC 2020-2030 duplicasse e que uma das nossas propostas prioritárias para o OE 2023, a redução do IVA nas bicicletas, fosse levada a discussão e aprovada.

Mas tudo o que fizemos ainda não é suficiente. Queremos — temos de! — fazer mais. Na MUBi, pedalamos por ti.

Nesta época festiva, considera fazer uma contribuição à MUBi. 

É importante continuar a lutar por mais segurança, melhores condições para o uso da bicicleta e promover as mudanças de que precisamos.

Vê como podes fazê-lo aqui.

Comments are closed.