Actualização: o novo Código da Estrada foi entretanto aprovado e entrará em vigor em Novembro de 2013. O post abaixo refere-se ao Código da Estrada anterior, que deixará de vigorar em Novembro.

 

 

 

 

parlamento1

Em claro contraste com a legislação de outros países europeus, o Código da Estrada português falha em proteger, promover e dignificar peões e ciclistas.

Dentro de poucos dias, a Assembleia da República irá debater e votar uma proposta de revisão elaborada pelo governo. No entanto, apesar de alguns aspectos positivos, a proposta anunciada sofre de erros e lacunas muito graves.

Mas nada está ainda perdido. Se conseguirmos demonstrar esses erros e lacunas aos deputados da Assembleia, talvez os consigamos influenciar a corrigir a proposta e a produzir um novo Código da Estrada que dê finalmente a proteção que os peões e ciclistas em Portugal merecem.

Para isso precisamos que todos mostrem a sua voz. É este o momento de agir!

Uma das formas mais eficazes é enviando agora mesmo uma mensagem aos deputados da Assembleia.

Abaixo poderá compor e enviar essa mensagem em poucos segundos!

 

1. Indique os seus dados pessoais


O endereço de email será usado apenas para o envio desta mensagem; não o usaremos para nenhum outro fim.

   

 

2. Prepare e envie a mensagem

Abaixo pode encontrar já um esboço de mensagem preparado por nós, que pode usar como ponto de partida. Apague os pontos com os quais eventualmente não concorde. Acrescente os seus comentários pessoais ao texto abaixo.

Quanto mais personalizada for a mensagem, melhor!

Assunto:

Esta mensagem será enviada aos grupos parlamentares de todos os partidos na Assembleia da República e aos membros do grupo de trabalho de Segurança Rodoviária.

Está a ter problemas a enviar o email? Reporte-nos o erro.

Prefere enviar o email de outra forma?
Copie a mensagem acima para o seu cliente de email e use os seguintes endereços como destinatários: gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_ps@ps.parlamento.pt, gp_pp@pp.parlamento.pt, gp_pcp@pcp.parlamento.pt, bloco.esquerda@be.parlamento.pt, PEV.correio@pev.parlamento.pt.

 

3. Divulgue esta página a outros

Divulgue esta página a amigos, familiares, colegas. Ciclistas e não ciclistas.

 

É fundamental mobilizar toda a sociedade para exigir aos nossos governantes um Código da Estrada que confira a segurança que os utilizadores mais frágeis (peões e ciclistas) merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *