Actualização: o novo Código da Estrada foi entretanto aprovado e entrará em vigor em Novembro de 2013. O post abaixo refere-se ao Código da Estrada anterior, que deixará de vigorar em Novembro.

 

 

 

 

parlamento1

Em claro contraste com a legislação de outros países europeus, o Código da Estrada português falha em proteger, promover e dignificar peões e ciclistas.

Dentro de poucos dias, a Assembleia da República irá debater e votar uma proposta de revisão elaborada pelo governo. No entanto, apesar de alguns aspectos positivos, a proposta anunciada sofre de erros e lacunas muito graves.

Mas nada está ainda perdido. Se conseguirmos demonstrar esses erros e lacunas aos deputados da Assembleia, talvez os consigamos influenciar a corrigir a proposta e a produzir um novo Código da Estrada que dê finalmente a proteção que os peões e ciclistas em Portugal merecem.

Para isso precisamos que todos mostrem a sua voz. É este o momento de agir!

Uma das formas mais eficazes é enviando agora mesmo uma mensagem aos deputados da Assembleia.

Abaixo poderá compor e enviar essa mensagem em poucos segundos!

 

[xyz-ihs snippet=”enviarMailsCE”]

Está a ter problemas a enviar o email? Reporte-nos o erro.

Prefere enviar o email de outra forma?
Copie a mensagem acima para o seu cliente de email e use os seguintes endereços como destinatários: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected].

 

3. Divulgue esta página a outros

Divulgue esta página a amigos, familiares, colegas. Ciclistas e não ciclistas.

 

É fundamental mobilizar toda a sociedade para exigir aos nossos governantes um Código da Estrada que confira a segurança que os utilizadores mais frágeis (peões e ciclistas) merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *