A mobilidade e a dependência do automóvel
Será a dependência do automóvel uma restrição à mobilidade?
Segundo David Vale, membro da direcção da MUBi, professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e investigador na área de mobilidade, “o automóvel não é um meio de transporte equitativo” e como tal “não podemos estruturar uma cidade a pensar num modo que exclui uma parte significativa da população“.
A solução, além da promoção dos modos activos, passa por exigirmos transportes públicos funcionais. Nos dias que correm “em vez de exigirmos uma solução equitativa, igualitária, que nos beneficie a todos, tentamos resolver o problema do ponto de vista individual“.
Vê a entrevista completa para o É Apenas Fumaça.
Nós precisamos de ti
Contribuir
Tags
Acalmia de tráfego actas de reuniões ANSR assembleia da república Assembleia Geral Aveiro bicicleta bicicultura Bike Buddy Clima cml comunicados COVID-19 código da estrada Direção ECF eleições encontros ENMAC ENMAP Europa eventos governo incentivos intermodalidade investimento Lisboa mobilidade mobilidade activa modos activos modos suaves MUBi notícias notícias MUBi Orçamento do Estado política Porto projectos projectos em monitorização projectos europeus relatórios segurança rodoviária transportes públicos Velo-city VOCAArchives