Teve lugar na casa do Ian, entre as 18h30 e as 20h30, aproximadamente, do dia 19 de Dezembro de 2010.

PRESENÇAS

  • Ana Pereira
  • Ana Sofia Santos
  • António Cruz
  • Bruno Santos
  • Ian Downie
  • Fernando Carvalho
  • João Peixoto
  • Maria Nela Meneses
  • Nuno Xavier
  • Rita Silva
  • Rui Oliveira
  • Rui Soares Costa

ORDEM DE TRABALHOS E DELIBERAÇÕES

1. Constituição do grupo de trabalho MUBi.
Ficaram responsáveis pelo Grupo MUBi até ao final de Abril de 2011 (turno de 6 meses):

  • Ian Downie
  • Nuno Xavier
  • Rui Oliveira

2. Identificação dos temas específicos a trabalhar dentro de cada uma das áreas de intervenção

  • Planeamento / Infraestruturas

* Bicicletas Partilhadas
* Faixas Partilhadas BUS + Bici
* Rede de Ciclovias
* Bicicletas nos Transportes Públicos
* Orçamento Participativo

  • Comunidade

* Direitos, Segurança e Educação nas Escolas
* Sensibilização e Educação Rodoviária
* Ciclo-Oficina
* Bike Buddy – Pedalamos contigo!
* Projecto junto das Juntas de Freguesia (Ana Sofia e Rita)

  • Comunicação

* Elaboração de comunicados de Imprensa quando se justifique reacções mediáticas
* Relações Públicas / gerir contactos com outras entidades e meios de comunicação
* Sub-grupo Web (IT – técnico): manter plataforma para comunicação e colaboração entre associados MUBi / renovação do web site

  • Legislação / Policy

* Alteração CE
* Benefícios Fiscais / Outras medidas públicas para incentivo à mobilidade em bicicleta
* Plano Nacional de Promoção da Bicicleta

3. Constituição dos grupos de trabalho “temáticos”.

  • Planeamento / Infraestruturas

* António Cruz
* Fernando Carvalho
* João Peixoto
* Rui Soares Costa

  • Comunidade

* António Cruz
* Bruno Santos
* Rui Soares Costa
* Tiago Carvalho
* Fernando Carvalho
* Rita Silva
* Ana Sofia Santos

  • Comunicação

* Nuno Xavier
* António Cruz

  • Sub-grupo Web (IT – técnico):

* Bruno Santos
* João Peixoto
* Paulo Vieira

  • Legislação / Policy

* Ana Pereira
* Mário Alves
* Rui Oliveira
* Rui Costa

4. Validar o modelo de “ficha de sócio” proposto.
Decidiu-se juntar Freguesia e Morada como campos facultativos na ficha de sócio. Um pequeno texto explicativo foi adicionado a cada campo para reforçar que se pedem estas informações apenas para estatística / planeamento de acções locais (nível freguesia) / convocatórias formais por correio para futuras Assembleias Gerais da MUBi.

5. Definir um prazo para o preenchimento da “ficha de sócio”.
Foi acordado que se enviará um e-mail para a lista mubi-geral a solicitar o preenchimento da ficha de sócio a quem estiver interessado.

O prazo limite para recepção de fichas foi fixado em 31 de Janeiro de 2011. Após essa data, apenas os e-mails de associados com ficha permanecerão na lista mubi-geral.

6. Analisar a questão do espaço MUBi e definir eventuais acções.
Não discutido, passa para a próxima reunião.

7. Analisar a possibilidade da MUBi participar em eventos como o
Velocity 2011 (Sevilha) ou projectos como “12% – Up to the Hill”.
Não discutido, passa para a próxima reunião.

8. Definição das datas de Reunião MUBi.

  • Próxima Reunião: 14 de janeiro, 21h, espaço a indicar (ver ponto 6)
  • Reuniões Futuras: 2a Sexta-Feira de cada mês 21h, espaço a indicar (ver ponto 6)

9. Reflectir sobre os canais de comunicação e registo da MUBi, como serão usados, para quê, para quem e por quem e que alterações queremos fazer aos mesmos (blog, Facebook, Twitter, etc).
Não discutido, passa para a próxima reunião. A equipa Comunicação – Web irá preparar um diagnóstico e proposta (já em parte feito pelo Paulo Vieira) para este ponto.

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