Foto: Filipa Brito

No Porto, a MUBi teve desde sempre associados preocupados com a mobilidade na cidade, e que foram ao longo do tempo contribuindo para a melhoria da mesma através do incentivo à utilização de meios suaves, incluindo a bicicleta. Tais contributos incluíram, por exemplo, reuniões com a vereação da mobilidade da Câmara Municipal do Porto, posições várias sobre propostas de intervenção no espaço público, participação em conferências e seminários, organização de tertúlias, entre outros.

Apesar de tudo, verifica-se hoje que no Porto continua a existir uma predominância preocupante do automóvel enquanto meio de transporte individual, com todas as consequências negativas que daí advêm para os cidadãos.

No sentido de tentar inverter esta tendência de uma forma mais ativa e organizada, e promover a utilização da bicicleta e outros modos de mobilidade ativa e suave na cidade, é agora criada a MUBi Porto, a Secção Local da MUBi na cidade do Porto. 

A criação da MUBi Porto foi impulsionada por um grupo de associados locais, que começaram por delinear os objetivos gerais e a estratégia da Secção Local. O documento pode ser consultado aqui.

Convidamos todos os associados no Porto e concelhos limítrofes que pretendam integrar ou colaborar com a nossa secção a enviar-nos um email para [email protected], solicitando a participação no Fórum, Secção Local do Porto (https://forum.mubi.pt/c/Secção-Local-Porto).

Tags: ;
 

Comments are closed.